Onde estamos

Joel Aimé Kougnoué

Atividade da sede

Gabinete de cooperação internacional

No mundo há 2.700 milhões de pessoas que sobrevivem com menos de dois dólares por dia, portanto torna-se imprescindível a mudança para estruturas sociais mais justas. Contudo, uma mudança global desta natureza, começa por uma mudança individual, uma mudança na nossa maneira de nos relacionarmos, com as pessoas e com os objetos. Necessitamos uma mudança de valores e uma comunicação de fundos e projetos que tornem possível um mundo mais humano, centrado na dignidade humana, não no dinheiro.

Na Itaka Escolapios somos conscientes desta necessidade e da importância de apoiar processos educativos a longo prazo porque são a maior ferramenta transformadora. Trabalhamos em rede para melhorar o intercâmbio, a interculturalidade e as relações, a partir dos nossos gabinetes de cooperação em Bilbau, Cochabamba, Governador de Valadares, Granada, Pamplona, Valência em Espanha e Venezuela, Vitoria, Yaundé e Saragoça.

Suporte a escolas

Centros socioeducativos