ESCASLAS DE PRIMÁRIA DE BAMENDJOU (CAMAROES)

[ Datos de contato ]

Barrio Cité - Verté H10
(junto colegio alemán) Yaundé

Tlfn: (237) 22 04 59 94

cameroun@itakaescolapios.org

Coordenador:
Felicien Mouendji

Técnico de sede:
Georges Alain Bissiongol

IMG_6996

Os Escolápios atendem seis escolas em bairros da cidade de Bamendjou: São Antônio no centro da cidade, Santa Teresa em Toba, São Maurício em Latsit, São Fabião em Mboum, Sao Gabriel em Toumi e São Miguel em Ndang.

Bamendjou é um povoado que fica na província Oeste do país, a 15 km da cidade de Bafoussam, com maioria da população da etnia Bamiléké. Do mesmo jeito que em Bamenda y Báfia, a maioria das pessoas trabalham na agricultura de subsistência. Mais de 50% da população está desempregada e a inserção laboral das mulheres é quase nula. Segundo os dados da Diocese (únicos estudos realizados na região) a escolarização em primaria so atinge o 65% dos menores de idade, o 25% na educaçao secundária e o 10% na superior.

As seis ecolas da cidade somam 1612 alunos e alunas de primária e um curso de educaçao infantil.