SEMANA DO COMERCIO JUSTO

Na Fundaçâo consideramos muito importante dar a conhecer a nossos alunos, famílias, trabalhadores, voluntarios e à cidade em geral que os medios de comercializaçâo que temos nâo estâo de acordo com criterios de justiça, equidade, ecología ou proteçâo do menor. Os nossos mercados nâo distribuem de maneira solidária e justa os benefícios, fazendo destarte que as diferências entre o norte e o sul sejam sempre maiores.

Por isso organizamos cada ano a semana do Comércio Justo, junto com a ONGd SETEM Nafarroa. Os días que precedem o Natal preparamos um stand com productos do comercio justo que é organizado e atendido pelos alunos de 4º da ESO (16 anos). As famílias e profesores podem comprar, em determinados horários estes productos que, eles sim, garantem um equilibrio entre o producido e o comercializado.

Nosso scopo, mais do que vender muitos productos, é sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre as estruturas comerciais que temos.