Escola de Anzaldo (Bolivia)

[ Datos de contato ]

Jose Antonio Arce 1292
Cochabamba - Bolivia

Tlfn: (591) 445 404 86

sedebolivia@itakaescolapios.org

Coordenador:
Humberto Camacho

Os Escolápios trabalham na Escola de Anzaldo desde o ano 1993. Anzaldo está localizado a 3.100 metros de altitude. A Escola atende a umas 850 crianças que moram nas 69 pequenas comunidades ou vilarejos rurais, espalhados pelas montanhas do município de Anzaldo (645km2).

Geralmente as comunidades rurais têm pequenas escolas onde um ou dois professores atendem varias aulas de estudantes. Porém, unicamente a Escola São José de Calasanz de Anzaldo tem condições de oferecer educação de qualidade tanto na educação primária como na secundária.

Nos últimos anos muitas pequenas escolas rurais das comunidades estão sumindo porque o número de estudantes é pequeno. O colégio de Anzaldo é a única possibilidade para aqueles continuar morando na roça.

A qualidade da educação e a implicação dos escolápios y da comunidade educativa faz com que o colégio seja um referente educativo no município e em outros lugares próximos.