Jovens do centro Itaka BH participam do Sínodo da Juventude

Com muita alegria e entusiasmo alguns jovens do Centro Social Itaka participaram do Sínodo Escolápio da Juventude de BH. Curta um pouquinho do que foi este bonito e importante encontro que foi realizado no último dia 01 de julho no Colégio São Miguel Arcanjo.

O encontro foi dividido em várias etapas começando pela calorosa acolhida, oração inicial, roda de conversa com os jovens e trabalhos em grupos. Estiveram presentes vários  grupos de jovens que participam das obras escolápias e a equipe articuladora do Sínodo em BH.  Os jovens vivenciaram uma experiência única de partilha, descobertas e diálogo. Amadurecendo a fé e o compromisso de construir cada vez mais o protagonismo do Jovem nas obras escolápias.

É preciso fortalecer cada vez mais o processo de escuta e acolhida da sensibilidade eclesial dos jovens, acompanhar e incentivar o processo vocacional, além de impulsionar a capacidade missionária, característica marcante dos jovens.
Seguindo os passos de Calasanz somos também construtores de um mundo melhor e com muito mais ousadia, fazendo acontecer o NOVO PENTECOSTES ESCOLÁPIO.
#PiaristSynod