Memória Itaka – Escolápios 2018

Memoria 14

“Uma memória é sempre uma fotografia da realidade do momento que vai fazendo história dia a dia e ano a ano e, sobretudo, é um agradecimento a todas as pessoas que fazem possível essa realidade de Itaka–Escolápios em Brasil.” Padre Javier Aguirregabiria

A nova edição da Memória Itaka – Escolápios vem repleta de boas notícias dos centros sociais das presenças de Belo Horizonte, Governador Valadares e Serra. Nesse documento, “encontramos informações sobre os diferentes projetos, diversos dados e, por trás deles, o mais importante: muitas crianças, muitos jovens. Estas páginas são um reconhecimento do que é possível quando unimos forças para criar uma sociedade melhor, seguindo os passos de Calasanz.” (Pe. Javier)

Os projetos socioeducativos desenvolvidos pelos Centros Escolápios no Brasil revelam a opção de toda Obra Escolápia em favor das crianças e jovens com maior vulnerabilidade social, procurando contribuir para a formação de cidadãos: conscientes, livres, atuantes e solidários.

Convidamos todos a conhecerem os espaços de nossos centros e colaborarem nessa causa preciosa em favor de um mundo de justiça e paz para todos. Fotos da Memória