Colégio Ibituruna, uma escola pia ao ritmo de Congo

No dia 07 de março, o Colégio Ibituruna lança, em parceria com a Fundação Itaka Escolápios, a campanha de solidariedade “Ao ritmo de Congo”. A Equipe Pastoral do colégio preparou uma acolhida, ao estilo africano, para os alunos, educadores e famílias.
A proposta dessa campanha tem como finalidade apresentar a realidade de Congo a todos os envolvidos nas Escolas Pias pelo mundo e abrir os olhos para esse país, sentindo-se responsável pela transformação social e colaborando com os projetos escolápios nele.
“Ao ritmo do Congo” propõe-nos uma viagem que tem música e infância como tema, o que nos aproxima do país africano, graças a alguns personagens já conhecidos: Calasanz, Marine, Jiwa, Bla, Sukal, Quisap e dois novos componentes da chamada Expedição Itaka Escolápios: Elykia e Esengo, uma adolescente e uma criança congolesas, que se reúnem para mostrar seu país e toda sua força e desejos para chegar à frente por si mesmos.
Venha você também fazer parte dessa campanha, uma grande oportunidade de colaborar para um futuro melhor das crianças e jovens, a partir da educação.